dcsimg Siamês - Raças - Gatos - Bayer Pet
Bayer Pet - Tudo sobre Gatos

Tudo sobre Gatos

Siamês

Siamês
  • Local de origem: Tailândia
  • Pêlo: Curto

Histórico

Originou-se no Sião, atualmente Tailândia. Vivia com privilégios no Palácio Real e era de propriedade exclusiva da família real. No início do século XIX foi levado para a Inglaterra. Inicialmente a aparência da raça era mais maciça, arredondada, cauda com nó e olhos verdes. Por conta da estética a aparência afinou-se, deixando-o com a cabeça triangular e a cauda sem nó.

Características

É muito extrovertido, dono de um temperamento imprevisível e de uma personalidade autêntica. É ativo e muito sensível. É afetuoso, sociável e amistoso, gosta de crianças e não se dá bem com congêneres. Requer atenção do seu dono, gosta de estar sempre acompanhado, chega até a ser possessivo e ciumento. Elegante por si só, ele é charmoso, flexível e musculoso. O pêlo é curto, fino, sedoso e deitado. Sua cor é um manto claro, e as pernas, patas, máscara, cauda e orelhas têm uma pigmentação mais forte.
Peso: até 5,5kg.

Dicas

Aconselhe-se com o Médico Veterinário sobre a adaptação desta raça em apartamento, quanto à sua sensibilidade ao frio e qual a educação mais indicada para os filhotes que são hiperativos. No quinto mês a fêmea entra na puberdade.

Recomenda-se a escovação da pelagem uma vez por semana.

Voltar

Confirme seu voto abaixo: