dcsimg Norueguês da Floresta - Raças - Gatos - Bayer Pet
Bayer Pet - Tudo sobre Gatos

Tudo sobre Gatos

Norueguês da Floresta

Norueguês da Floresta
  • Local de origem: Noruega
  • Pêlo: Longo

Histórico

Natural da Noruega, existem várias lendas para justificar seu aparecimento. Na verdade, com o clima rigoroso da região, gatos que viviam em estado selvagem precisavam desenvolver uma pelagem mais espessa, isolante e impermeável. No início dos anos 30 iniciou-se uma seleção por parte dos criadores noruegueses para conservar a espécie. Hoje a Suíça é dona da maior população desta raça.

Características

É rústico, ágil, esportivo e gosta muito de escalar. É muito seguro de si e sociável. Robusto, tem boa índole e é muito brincalhão. Gosta de viver com humanos, aceita bem seus congêneres, cães e crianças. Seu corpo é maciço, potente, tem pêlos duplos, espessos e lanosos, que se tornam impermeáveis. Todas as cores são aceitas.
Peso: de 3 a 9kg.

Dicas

Aconselhe-se com o Médico Veterinário sobre a adaptação desta raça em apartamento e quais os acessórios e brinquedos adequados para que ele possa escalar e fazer atividades físicas. Tem a "voz" doce. Sua maturidade é tardia, chega por volta dos 4 ou 5 anos. Recomenda-se a escovação da pelagem com freqüência regular.

Voltar

Confirme seu voto abaixo: