dcsimg Bengal - Raças - Gatos - Bayer Pet
Bayer Pet - Tudo sobre Gatos

Tudo sobre Gatos

Bengal

Bengal
  • Local de origem: Estados Unidos
  • Pêlo: Curto

Histórico

Também conhecido como "Gato de Bengala", teve origem nos EUA. Surgiu do cruzamento de um gato selvagem de pelagem manchada com uma gata American Shorthair. As fêmeas geradas neste cruzamento foram cruzadas com o pai selvagem, nascendo então o Bengal. Além disso, criadores utilizaram o Siamês, o Mau Egípcio e o Birmanês para gerar novas linhagens.

Características

É equilibrado e de convívio agradável, tem instinto caçador, além de ser muito dinâmico. Quando filhotes, são muitos inquietos. O macho é gentil, enquanto a fêmea é bastante independente, vive bem até mesmo com os cães, apesar de ter um comportamento selvagem. Se exercita bastante.

Robusto, de corpo longo e musculatura potente, tem pêlos curtos, finos e suaves ao toque. Pode ter manchas pretas, chocolate ou canela com fundo preferencialmente laranja. Ainda podemos notar anéis na cauda, cuja ponta é preta.
Peso: até 9kg.

Dicas

O Bengal gosta de espaço e precisa se exercitar.

Aconselhe-se com o Médico Veterinário sobre a adaptação desta raça em apartamento e quais os exercícios mais adequados. É bastante exclusivo com o dono, que deve lhe dar atenção. Seu miado é discreto e cuidar dele é bastante fácil.

Voltar

Confirme seu voto abaixo: