dcsimg Angorá - Raças - Gatos - Bayer Pet
Bayer Pet - Tudo sobre Gatos

Tudo sobre Gatos

Angorá

Angorá
  • Local de origem: Turquia
  • Pêlo: Longo

Histórico

De origem Turca, recebeu o nome de Angorá, atual Ancara, capital Turca. Teve exemplares espalhados na Itália pelo explorador Pietro Della Valle. Com sua pelagem ondulada e pomposa, servia de presente "real" e era apreciado por todos da corte de Luis XV.

Após a II Guerra Mundial a raça esteve quase em extinção. Na Turquia a raça é extremamente protegida, e criadores da Europa e EUA os importaram para manter este belíssimo felino.

Características

É dócil, brincalhão, conversador e de miado suave. É amigo e sociável, vive bem com cães, aos quais foi acostumado. Tem pêlos longos, sedosos e finos.

Equilibrado, ativo e vivo, é muito afetuoso e extremamente sensível. Pode ter todas as cores, desde que tenha branco em qualquer quantidade.
Peso: de 2,5 a 5 kg.

Dicas

Robusto, esportivo, ágil, caçador e amante da água. Aconselhe-se com seu Médico Veterinário sobre a adaptação desta raça em apartamento e quais as atividades e brincadeiras mais adequadas. Aceita viagens sem problemas. Recomenda-se a escovação da pelagem semanalmente, porém, em época mudança de pêlos, deve-se escovar todos os dias.

Voltar

Confirme seu voto abaixo: