dcsimg Yorkshire Terrier - Raças - Cães - Bayer Pet
Bayer Pet - Tudo sobre Cães

Tudo sobre Cães

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier
  • Local de origem: Inglaterra
  • Porte: Pequeno
  • Pêlo: Curto

Histórico

Esta raça foi desenvolvida no Condado de Yorkshire, na Inglaterra, no século XIX, do cruzamento de cães das raças Skye, Cairn Terrier e Maltês. Era utilizada inicialmente pelos mineiros para a caça aos ratos que infestavam as minas de carvão. Hoje é uma raça muito popular em todo o mundo como animal de companhia.

Características

É confiante, muito ativo e esportivo. É carinhoso, afável, e um animal de companhia encantador. Tem dificuldades em suportar barulho excessivo. É dominador com outros cães. É inteligente, corajoso e independente. Late bastante e é um bom animal de alerta. O pêlo é sedoso, fino e brilhante, de comprimento médio no corpo e longo na cabeça. A coloração da pelagem é aço-escuro, azul atrás da cabeça, ao longo do dorso até a base da cauda. No peito, na face e nos pés é ferrugem-claro.
Peso: até 3kg.

Dicas

Aconselhe-se com o Médico Veterinário sobre a adaptação desta raça à vida nas cidades, em apartamento e qual o adestramento mais adequado. Recomenda-se que possa praticar muita atividade física. Gosta de estar acompanhado a maior parte do tempo. É indicado que o seu pêlo seja penteado e escovado diariamente.

Voltar

Confirme seu voto abaixo: