dcsimg Lhasa Apso - Raças - Cães - Bayer Pet
Bayer Pet - Tudo sobre Cães

Tudo sobre Cães

Lhasa Apso

Lhasa Apso
  • Local de origem: Tibet
  • Porte: Pequeno
  • Pêlo: Longo

Histórico

Esta raça é muito antiga, originária do Tibete. Vivia nos Templos e Palácios. Seu nome "Lhasa" deriva da capital do Tibete e "Apso" quer dizer cabra do Tibete, pois sua pelagem é parecida com a das cabras deste país. Era dado como presente pelo Dalai Lama, que tinha os mais belos exemplares, e recebê-lo era uma honra. Inicialmente seu comércio era proibido, por isso somente por volta de 1930 esta raça chegou na Inglaterra, e na Europa por volta de 1950. O primeiro padrão oficial foi definido em 1934.

Características

É alegre, afável e dócil. É leal, sensível, carinhoso, um bom companheiro para a família e para crianças. É atento, corajoso, confiante, sua audição é bastante aguçada, pouco amistoso com estranhos, um bom cão de alerta. O pêlo é longo, liso e reto, com subpêlo médio. A coloração da pelagem pode ser os sólidos: cinza-escuro, dourado, areia, ardósia, avermelhado, ou bicolores preto com branco ou preto e marrom.
Peso: de 4 a 7kg.

Dicas

Aconselhe-se com o Médico Veterinário sobre a adaptação desta raça em apartamento e qual o adestramento mais adequado. Gosta de estar sempre acompanhado. É indicado que seu pêlo seja desembaraçado, penteado e escovado todos os dias.

Voltar

Confirme seu voto abaixo: