dcsimg Dirofilariose - Parasitas e Zoonoses - Cães - Bayer Pet
Bayer Pet - Tudo sobre Cães

Tudo sobre Cães

Dirofilariose

Culicídeos

Os Culicídeos são mosquitos maiores, diferentemente dos flebotomíneos eles se reproduzem em água parada. As fêmeas também se alimentam normalmente ao anoitecer.

Culicídeos

As picadas dos culicídeos podem transmitir larvas do verme Dirofilaria immitis, o “verme do Coração”, comum em regiões litorâneas. Estas larvas se deslocam pelo sangue até atingir o coração, onde se instalam, se desenvolvem em adultos, podendo atingir até 30cm de comprimento, causando a Dirofilariose.

Sintomas e Risco

Os sintomas variam de acordo com o número de vermes presentes no coração. Eles ocorrem devido à obstrução de vasos sanguíneos que cause insuficiência cardíaca. O animal pode apresentar inicialmente falta de disposição para exercícios e brincadeiras. O pet apresenta tosse, emagrecimento e, em casos graves, febre, convulsões e atrofia cardíaca.

Transmissão

O mosquito transmissor costuma estar presente em áreas de risco como litorais, rios e lagos, porém não podemos esquecer que o animal pode ser infectado em regiões como essas e voltar para casa normalmente. Por isso, o risco verdadeiro não possui local definido. O mais seguro é tratar seu pet com Advocate todo mês, por mais que não vá frequentar locais de contágio.

Assista ao vídeo e entenda como acontece a transmissão da Dirofilariose.

Transmissão da Dirofilariose Transmissão da Dirofilariose

Culicídeos

Aplique Advocate mensalmente para prevenção, mesmo que você não vá viajar com seu pet. O ideal é que seja durante toda a vida do animal. Se o animal frequenta áreas de risco ou em caso de suspeita da doença, é importante procurar um veterinário antes do inicio do tratamento com Advocate, pois ele serve somente para a prevenção, já que não elimina os vermes adultos.

Advocate®

Previne contra o verme do coração (Dirofilaria Immitis), pois interrompe o ciclo de vida deste parasita. Pode ser aplicado um mês antes da primeira exposição ao transmissor e deve continuar mensalmente.

  • Clique aqui e saiba mais.
  • Existem mundialmente cerca de 3 mil espécies de culicídeos;
  • O tamanho do culicídeo é de 2-10 mm;
  • As pupas (semelhantes a um casulo) dos culicídeos tem formato de vírgula;
  • Estudos demonstram que insetos podem se deslocar de 1 a 5km.

Confirme seu voto abaixo: