dcsimg Medicão - Projetos Institucionais - Bayer Pet
Bayer Pet - Projetos Institucionais

Projetos Institucionais

Medicão

Bayer Pet - Medicão

Medicão é um projeto de Terapia Assistida por animais para melhorar a qualidade de vida de pacientes de todas as idades e auxiliar em seu processo de recuperação em hospitais, asilos em outras instituições. Todos são beneficiados com as visitas realizadas pela equipe formada por voluntários e profissionais das áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Veterinária e Administração.

Bayer Pet - Equipe Medicão

Com a participação de cães, os atendimentos são realizados em hospitais em instituições carentes com o objetivo de acelerar a recuperação, e também em escolas, buscando melhorar o rendimento dos alunos. O projeto também realiza palestras em universidades para difundir o trabalho e conscientizar futuros profissionais dos benefícios em utilizar os cães nas terapias.

Encontrar fundações e/ou organizações que lidem com essa modalidade terapêutica profissionalmente pode ser considerada uma tarefa embaraçosa. Em função da complexidade, são poucos os que têm disposição para se dedicar. Não é o caso do adestrador e cinotécnico Hélio Rovay Junior, que há dez anos decidiu criar o "Projeto Medicão Terapeuta Multidisciplinar" na cidade de Campinas (SP). "Comecei sozinho. Eu e uma cadela da raça labrador atendíamos cerca de seis crianças com Síndrome de Down em um instituto assistencial da cidade".

Bayer Pet - Golden Medicão

Ele explica que depois de um tempo os trabalhos na instituição foram parados, principalmente pela falta de estrutura. "Sozinho eu não conseguia dar a continuidade que o projeto merecia". A partir desse ponto, Rovay procurou formas de reestruturar o projeto, para que alas de instituições com um número maior de pacientes pudessem também usufruir dos benefícios da visita dos animais.

Foram tomadas medidas que davam um novo horizonte, possibilitando o aumento de sua área de atuação que hoje atende várias outras cidades como Itu, Piracicaba e São Paulo.

Confirme seu voto abaixo: