dcsimg Adote um Gatinho - Projetos Institucionais - Bayer Pet
Bayer Pet - Projetos Institucionais

Projetos Institucionais

Adote um Gatinho

Bayer Pet - Adote um Gatinho

O Adote um Gatinho surgiu em janeiro de 2003, sem querer, quando as fundadoras Susan Yamamoto e Juliana Bussab se voluntariaram para ajudar alguns gatos de um parque, em São Paulo, e se conheceram. Elas perceberam que tinham algo que as unia: a vontade sem fim de ajudar os animais abandonados.

Por alguns anos elas permaneceram sozinhas, levando os gatinhos para suas casas, batalhando doações e lares para eles. Foram anos difíceis, sem estrutura, sem dinheiro mas com muita garra. Até que em 2006 um grupo de pessoas que acompanhava o trabalho das duas se ofereceu para unir forças e trabalhar como voluntários. No ano seguinte, o "grupo Adote um Gatinho" se oficializou como a "ONG Adote um Gatinho“.

O Adote um Gatinho busca lares para gatos encontrados abandonados na Grande São Paulo e também trabalha para conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e posse responsável. Gatas dão cria até 4 vezes por ano, a partir dos 5 ou 6 meses. Com a castração é possível reduzir a quantidade de animais passando frio, fome e sendo maltratados nas ruas.

O Adote um Gatinho está em São Paulo - SP e abriga hoje, cerca de abriga 400 gatos. Os animais ficam abrigados na sede e também nas casas dos voluntários. Todos passam por consulta veterinária e são tratados, vermifugados, vacinados e castrados antes de serem colocados para adoção.

A ONG já encaminhou mais de 6500 gatinhos, que hoje dormem quentinhos na cama com seus donos.

Confirme seu voto abaixo: