dcsimg Leia Mais - Releases - Pet Info - Bayer Pet
Bayer Pet - Pet Info

Pet Info

Bayer doa quatro mil coleiras carrapaticidas para o projeto “Moradores de Rua e Seus Cães”

A relação de moradores de rua com seus animais de estimação transcende as dificuldades que ambos passam por não possuir um abrigo próprio para descanso ou uma alimentação em quantidade suficiente para as suas necessidades diárias. O ato principal dessa relação é o companheirismo existente entre o ser humano e o animal, em situações clicadas rotineiramente pelo fotógrafo Eduardo Leporo, que também mantém carreira dedicada a ensaios fotográficos com pets para retratos de família e publicidade. Conhecido pelo seu projeto “Moradores de Rua e Seus Cães” (MRSC), Eduardo comenta sobre como essa ideia foi concebida. “Além de buscar auxílio para concretizar o projeto de clicar o relacionamento dos humanos com pets para transformar as peças em exposições ou livros especiais, percebi que não eram somente as pessoas em situação de rua que precisavam de ajuda, mas também os animais que os acompanhavam. Nesse momento, a parceria com a Saúde Animal da Bayer surgiu para a doação de cerca de quatro mil unidades de KILTIX® para proteger os cães que se encontram nessa situação”, destaca Eduardo.

Indicada para cães jovens, idosos ou fêmeas em qualquer fase da gestação e da lactação, a coleira KILTIX® da Bayer possui foco no tratamento e controle das infestações por carrapatos. Dentre seus diferenciais está a ação prolongada por até sete meses. “Percebemos que o KILTIX® era o produto ideal para essa doação, uma vez que é indicado para animais que ficam em ambientes abertos e pouco controlados contra a presença desse parasita. Além disso, como esses cães estão na rua junto de seus tutores, a marca é ideal também por ter uma longa duração, sendo, inclusive, um produto que age eficazmente em animais que possuem histórico de recorrência de carrapatos, como acontece com a maioria desses cachorros”, comenta Rafael Andrade, gerente de produtos da Saúde Animal da Bayer.

Na ação, normalmente realizada aos finais de semana em função de outros compromissos dos participantes do projeto, o próprio fotógrafo, acompanhado por sua equipe de voluntários, realiza a distribuição das unidades do produto aos moradores de rua em São Paulo, fazendo a aplicação da coleira e registrando o momento. Mas os cuidados com os tutores não são esquecidos, a cada encontro da equipe voluntária para a entrega da coleira carrapaticida e de produtos como ração e petiscos para os pets, também são distribuídas, em média, cem kits compostos por lanches, itens de higiene pessoal, roupas e calçados para os moradores de rua acompanhados, ou não, por cães.

Muito além do clique

O projeto MRSC começou em 2012, quando Eduardo Leporo resolveu sair pelas ruas de São Paulo para captar a rotina dos cães que vivem nas ruas. Lançar a luz sobre esses seres quase invisíveis e aproximá-los dos olhares apressados da cidade foi a escolha desse artista que resolveu apostar suas fichas em uma visão nada tradicional, indo além da fotografia e destacando esses seres que passam desapercebidos todos os dias. A beleza das imagens captadas traz a memória cenas comuns, mas que não são vistas com atenção no dia a dia paulistano.

E após inúmeras captações, o fotógrafo começou a divulgar o projeto em todo o País em 2015, sendo o primeiro passo a realização de seis exposições na capital paulista, seguido do lançamento de um livro que compila diversos cliques, além da apresentação de seus materiais em Lisboa, Portugal. Para 2016, está entre os planos de Eduardo uma nova edição do livro MRSC com fotos de animais de diferentes Estados brasileiros, a realização de exposições em outras cidades e a fundação do projeto social MRSC, uma iniciativa que será ainda maior que histórias e fotografias.

Confira o vídeo da última ação realizada pelo grupo MRSC, no dia 17 de julho, domingo: https://www.youtube.com/watch?v=Xu-5X2mPy4Q.

Sobre a Saúde Animal da Bayer

Proteger os animais e beneficiar as pessoas. é com esta missão que a Bayer pesquisa e desenvolve desde 1919 produtos farmacêuticos e de higiene para uso veterinário tanto para animais de companhia, quanto para animais de produção. Atualmente, aproximadamente 100 diferentes produtos são comercializados ao redor do mundo. No Brasil, a área de Saúde Animal atua em duas unidades de negócios: Animais de Companhia (cães e gatos) e Animais de Produção (Aves; Suínos e Aquacultura e Bovinos).

No segmento de Animais de Companhia, a Bayer oferece soluções eficazes e práticas para a saúde e bem-estar dos pets. O portfólio de produtos antiparasitários destinados para cães e gatos tratam e previnem parasitas como pulgas, carrapatos e mosquitos sem que os mesmos precisem picar o animal, evitando assim a transmissão de doenças e ajudando a proteger a saúde dos pets e de toda a família. A Saúde Animal mantém ainda uma linha completa de soluções inovadoras como vermífugos, antimicrobianos e suplementos nutricionais para cães e gatos.

Informações à imprensa

Cibele Pereira

Telefone: (11) 5694-5029

E-mail: cibele.pereira@bayer.com

Voltar

Confirme seu voto abaixo: