dcsimg Leia Mais - Notícias - Pet Info - Bayer Pet
Bayer Pet - Pet Info

Pet Info

Como treinar cachorro? Veja algumas dicas e cuidados

Título

A chegada de um filhotinho é motivo de alegria, pois ele vai ser um amigo fiel e inseparável. é preciso saber que dono e cãozinho terão muito o que aprender juntos, para viverem em harmonia. Treinar cachorro é uma tarefa que se deve ter em mente ao adotar um mascote.

O proprietário terá como responsabilidades cuidar da saúde do bichinho e levar ao veterinário, cuidar da alimentação e higiene, fazer passeios, castrar, dar as vacinas no período certo e adestrar. Treinar cachorro ainda filhote é o mais recomendável, assim ele já começa aprendendo que tem um líder.

Como receber o filhote

Muitas vezes o bichinho chega em casa assustado, pois acabou de se separar de sua mãe e da ninhada e fez sua primeira viagem de carro. é preciso acomodá-lo em um lugar acolhedor e pequeno, junto de sua caminha, ração própria para filhote, água e alguns brinquedinhos. Ficar com o bichinho por um tempo, acariciando e conversando baixinho até que ele durma vai deixá-lo mais seguro. Se houver outro cachorro na casa é bom que as apresentações sejam feitas quando o mais antigo estiver acordado, e sempre com o dono por perto.

Aprendendo as primeiras lições

Aprender o significado da palavra "Não" é muito importante, pois ele vai ouvi-la durante toda vida. Dê ordens em voz firme, mas agradável. Se o bichinho precisar levar uma bronca, use um tom mais rígido. Nunca bata no animal. Use um jornal enrolado e bata no chão, o barulho vai assustá-lo.

Antes do primeiro passeio coloque várias vezes a coleira e a guia para o cãozinho se acostumar. Depois, segure a guia com firmeza e diga "Vem". O cão deve ficar sempre do lado esquerdo. Toda vez que ele tentar correr, diga a palavra "JUNTO", encurtando a guia e trazendo-o para perto.

"SENTA" é outra ordem que deve ser ensinada no adestramento, pressionando-se a traseira do bicho para baixo e repetindo a operação várias vezes.

Carinho e brinquedos

Cuide para que seu cão não fique sozinho por muito tempo. Ele precisa de carinho e de companhia. Os brinquedos são importantes para roer, fortalecer os dentes e descansar após o adestramento. Treinar cachorro exige paciência e dedicação. Assim ele já estará educado e não vai pular nas visitas!

Fonte: Cachorrogato

Voltar

Confirme seu voto abaixo: