dcsimg Leia Mais - Notícias - Pet Info - Bayer Pet
Bayer Pet - Pet Info

Pet Info

4 dicas para diminuir a queda de pelos do seu cão

Título

Seu cão é daqueles que costuma soltar bastante pelo? Basta uma corridinha dele pela casa para deixar tudo coberto de pelos e um pequeno abraço já deixa sua roupa completamente tomada pelos fios do cachorro?

é, realmente algumas raças costumam soltar bastante pelo, independente de se eles são de pelagem curta ou longa. Mas com algumas dicas simples e práticas é possível dar uma aliviada nesse problema. Confira a seguir 4 dicas para ajudar a diminuir a queda de pelos do seu cão.

Uma queda de pelos excessiva pode ter diferentes causas. Mas esse problema também pode ser resolvido com dicas simples. (Foto: Reprodução / Dog Time)

1 – Reveja a alimentação do seu cão

Alguns alimentos e rações para cães podem não conter a quantidade necessária de nutrientes que os cães precisam, e isso pode influenciar bastante na quantidade da queda de pelos do animal.

Alguns alimentos são muito secos e, se o cão não consumir bastante água, podem acabar deixando o animal desidratado, o que contribui para a queda de pelos. Alguns cachorros também podem apresentar alergias a certos alimentos e esse problema se apresentar na pele, influenciando na queda dos pelos.

Trocar o alimento do seu cachorro por algo menos seco ou com menos ingredientes artificiais e industrializados (como corantes) pode ajudar a diminuir a queda de pelos.

Conferir se a alimentação do cão tem a quantidade de nutrientes necessária e ter cuidado para que parasitas fiquem longe do animal pode ajudar a diminuir a queda de pelos do cão. (Foto: Reprodução / Pawedin)

2 – Proteja seu cão de pulgas e parasitas

Os parasitas, além de trazerem problemas graves de saúde para os cães, também causam muita coceira e irritação na pele dos animais, fatores que também fazem com que eles tenham uma queda de pelos bem maior.

Ter um cuidado maior para evitar que esses parasitas venham a se alojar no corpo do animal também ajuda a evitar que a queda de pelos do cachorro seja muito grande.

3 – Preste atenção na frequência de banhos do cão

Manter o seu animal sempre limpo é essencial para a saúde dele, mas é necessário ter cuidado quanto à frequência de banhos do cão. Dar banho nos cachorros ajuda a remover todo o pelo morto de uma vez e evitar que esses fios se soltem aos poucos pela casa. Porém, os banhos em excesso podem deixar a pele do animal seca e, ao invés de melhorar o problema, fazer com que o cão acabe soltando ainda mais pelos.

Converse com um veterinário para que ele indique a quantidade de banhos necessária para o seu cão, geralmente dois por mês, e qual o shampoo mais indicado para a pele e o pelo do animal. Evite ao máximo usar shampoo para humanos em cachorros.

Escovar o cão diariamente evita que ele solte seus pelos pela casa. (Foto: Reprodução / Bluebonnet Grooming)

4 – Escove os pelos do cachorro

Escovar os pelos do seu cão diariamente é a melhor forma de evitar que os fios sejam espalhados pela casa ao longo do dia. Converse com um veterinário para saber qual o tipo de escova mais indicada para o pelo do seu cachorro.

Fonte: Portal do Dog

Voltar

Confirme seu voto abaixo: