dcsimg Leia Mais - Notícias - Pet Info - Bayer Pet
Bayer Pet - Pet Info

Pet Info

3 sinais que mostram que o seu cachorro está precisando fazer mais exercício

Título

Algumas raças de cães precisam se exercitar menos, mas todos os animais, incluindo os sem raça definida, precisam fazer algum tipo de atividade física regularmente.

Fazer exercícios é importante para todos os tipos de cães e traz benefícios tanto para a saúde física quanto mental dos animais.

Essa necessidade fica ainda maior quando os animais vivem em lugares pequenos, sem muito espaço para correr, ou ficam muito tempo sozinhos. Os cães precisam sair e esticar as pernas, cheirar novos aromas e explorar o mundo.

às vezes podemos nos enganar achando que estamos dando exercício suficiente para nossos animais quando não é verdade. Confira aqui alguns sinais de que o seu animal está precisando de mais exercício.

O sobrepeso é um dos primeiros sinais de que seu animal está precisando de mais exercícios. (Foto: Reprodução / Pets Pyjamas)

1 – Obesidade

Problema crescente em cães de todo o mundo, a obesidade pode ser fruto de alguma outra doença, má alimentação ou falta de exercício físico. Se os humanos estão se tornando obesos por conta da falta de tempo, ou vontade, de praticar atividades físicas, o mesmo pode ocorrer com seus animais.

Os cães não podem sair para caminhar sozinhos, eles precisam de seus tutores. Uma caminhada mais longa, um tempo a mais brincando de jogar a bolinha para o animal ir buscar já ajuda.

Se o seu animal come bem e já fez exames que comprovem que ele está bem de saúde, mas continua ganhando peso, o ideal aqui é levá-lo para praticar atividade física, de preferência ao ar livre. Lembre-se que a obesidade pode acarretar outros problemas de saúde.

Destruir coisas dentro de casa é uma forma do cão de colocar toda a sua energia para fora. (Foto: Reprodução / Pet MD)

2 – Destruindo coisas em casa

Quando não fazem exercícios físicos suficiente, os cães acabam ficando bem entediados. Isso pode se agravar e os animais podem ser tornar ansiosos e estressados.

é necessário colocar esse estresse para fora, e se eles não se exercitam, uma forma de liberar isso é destruindo coisas dentro de casa. Muitos cães fazem isto mastigando e cavando, e não apenas seus brinquedos. Móveis, paredes, portas, sofás, sapatos, tudo pode acabar virando alvo do estresse do animal.

Na maioria dos casos, esse estresse é apenas fruto de toda a energia que eles precisam liberar, mas que sem exercícios físicos ficam contidos nos animais até “explodir”.

Fique atento ao comportamento destrutivo do seu cão, pois é injusto punir um cão por esses comportamentos sem primeiro ter certeza de que eles estão se exercitando o suficiente.

Cães estressados por falta de exercícios também podem passar a latir e uivar bem mais. (Foto: Reprodução / Cesar’s Way)

3 – Latindo mais que o normal

Os cães costumam latir ao verem alguma coisa estranha e diferente, ou até de alegria, quando sua família volta para casa. Porém, cães entediados e estressados passam a latir, e até uivar, muito mais do que o normal e muitas vezes por nenhuma razão, apenas para aliviar o estresse.

Se certificar de que o seu cão está fazendo exercícios físicos suficiente vai te ajudar a saber se o latido do seu animal é de tédio ou se pode ter alguma outra razão.

Fonte: Portal do Dog

Voltar

Confirme seu voto abaixo: